quarta-feira, 26 de março de 2014

quarta feira, 26 de março de 2014

Não podia começar este meu novo projecto num dia melhor!
Esta foi a forma que encontrei para homenagear a minha cidade que hoje comemora o seu 1061º aniversário.
Parabéns Vila do Conde!
Esta é a minha cidade.
Aqui nasci, aqui vivo há 37 anos e, confesso, não me imagino a viver noutro lugar senão aqui!
Claro que adoro viajar (quero conhecer o mundo!)... mas gosto tanto de voltar: avistar Santa Clara na paisagem, a zona ribeirinha com a Capela do Socorro, a Praça da República... e sentir que cheguei a casa.
É isso: em Vila do Conde sinto-me em casa.
Gosto da escala, da proximidade entre o rio e o mar, da paz, do sossego, da (in)quietude das pessoas e do silêncio que sinto nos meus passeios nocturnos.
Tenho aqui a minha história gravada nos passeios, nas árvores, na escola dos correios, na papelaria da Luíza e da Diamantina, na D.ª Zezinha da perfumaria, nos meus vizinhos, no Pátio, na praia...
E agora, durante um ano, terei a minha história gravada e recordada aqui!

Até já.

Um dia como este... no Largo da Alfândega, com vista para a Capela do Socorro

Sem comentários:

Enviar um comentário